Como fazer a barba crescer mais rapido

Então você que saber como fazer a barba crescer mais rápido? A velocidade de crescimento da barba depende de diversos fatores que podem ser influenciados. Aqui, a gente vai falar sobre algumas estratégias que você pode adotar para influenciar na velocidade de crescimento da sua barba. A genética tem sim interferência. Para algumas pessoas a genética que favorece a velocidade de crescimento da barba. Mas se você está procurando um jeito de como fazer a barba crescer mais rapido, provavelmente você não foi favorecido pela genética. Se seu pai tem uma barba cheia, por exemplo, você tem mais chances de conseguir crescer uma barba de respeito em pouco tempo. Agora, mesmo se você não for um afortunado da genética, você pode adotar estas estratégias para acelerar o processo.

Antes de mais nada, é interessante lembrar que o pelo da barba cresce de forma parecida com o cabelo: existe um folículo pelo qual o pelo cresce. Esse folículo precisa estar desobstruído para garantir que um novo pelo cresça. Todo pelo ou cabelo passa por três fases: Anágena, Catágena e Telógena. A primeira fase é o foco dessa página, que é a fase em que o pelo cresce. Esta fase dura entre dois meses e seis anos. Uma vez passada essa fase, a fase de Catágena entra em ação. Durante essa fase, o pelo para de crescer e se fixa na pele durante alguns mese. Até que entra em ação a terceira fase, a Telógena. Durante esta fase um novo pelo nasce no folículo do pelo antigo, e empurra o pelo antigo para fora. Por isso o cabelo cai. E por essa razão, para garantir que a barba continue crescendo, é importante manter sempre os folículos desobstruídos.

Como_fazer_a_barba_crescer_mais_rapido

Crédito: Growabeardnow.com

Passada a apresentação, siga estas 6 simples técnicas que você com certeza vai conseguir fazer com que sua barba cresça mais rapidamente. Uma vez que comece a crescer, é sempre bom tratar bem a barba, usando oleo para barba por exemplo.

1) Foque na alimentação

Pode parecer balela, mas não é. A alimentação tem bastante influência na velocidade de crescimento da barba. Segundo diversos especialistas, uma dieta rica em proteína pode acelerar o crescimento da barba. Os pelos da barba são compostos de queratina. A queratina se fortalece quando o corpo tem aminoacidos. E de onde o corpo consegue aminoácidos? Da proteína. Quanto mais proteína, mais aminoácidos. Alimentos ricos em proteínas são: Carne, frango, leite, peixe, etc. Então, o primeiro passo é simples: coma carne e beba leite!

2) Tome Vitaminas

Algumas vitaminas podem ajudar a acelerar o processo de crescimento da barba. A ingestão de vitaminas A, C e E ajudam a impedir a queda de pelos, e promovam o crescimento da barba. Segundo o site Saúde-Info a “vitamina E é um poderoso antioxidante que ajuda a melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo”. A vitamina A ajuda a produzir sebo, que é o o óleo natural secretado pela pele. Esse oleo fortifica o crescimento do cabelo. Já a vitamina C (ácido ascórbico) também funciona como antioxidante. Essa vitamina ajuda no combate aos radicais livres. Os radicais livres “podem também prejudicar os folículos pilosos”, dificultando o crescimento da barba. Por essa razão, é interessante ingerir vitaminas A, C e E em abundância. A biotina é um composto vitamínico recomendado.

3) Faça exercícios

O crescimento da barba tem uma relação muito grande com a testosterona. De acordo com o ID Med, “quanto maior a concentração de testosterona, maior o número de folículos pilosos e maior a área coberta pela barba”. Para estimular a produção de testosterona, é recomendável fazer exercícios regularmente. Ao fazer exercício, seu corpo não só produz testosterona, como desenvolve a circulação do sangue, que é importante para a distribuição dos nutrientes (e as vitaminas do ponto 2) pelo seu corpo. A testosterona e a distribuição dos nutrientes ajudam no crescimento da barba.

4) Faça a barba regularmente para fortalecer os pelos

Fazer a barba regularmente pode ajudar a raiz dos pelos da barba mais grossos. Isso faz com que os pelos cresçam com mais força. Quanto mais grosso o pelo, mais chance de ele crescer. Fazer a barba regularmente ajuda a engrossar os pelos. É importante lembrar de fazer a barba no sentido contrário dos pelos. Para isso, use um dos barbeadores que recomendamos

5) Lave a barba regularmente

Lavar a barba é um passo importante para fazer barba crescer mais rápido. E lavar quer dizer usar shampoo e condicionador! O shampoo é bom porque ele lava a barba, e tira os excessos que podem tampar os folículos por onde o pelo da barba cresce. Ao usar shampoo você está tirado as impurezas como sujeira e pelos em excesso. Já o condicionador é importante porque ele garante que a barba fique mais fortalecida o que também ajuda a barba a crescer mais grossa.

6) Use Minoxidil

Rogaine – Minoxidil

O Minoxidil é muito usado para tratamentos de calvície. Mas também funciona como um tratamento para fazer a barba crescer. De acordo com o site especializado MinoxidilBR, o Minoxidil5% deve ser usado “apenas no local onde queira que nasce, passando entre duas a três vezes ao dia como desejar”. Este produto é muito eficaz, e o resultado pode ser visto já a partir do segundo mês de tratamento e a partir do quarto muitas vezes o produto já começa a oferecer o resultado desejado. Existem algumas formas de comprar o Minoxidil5%, como farmácias de manipulação, ou produtos em farmácias convencionais, como o Rogaine.

Com essas seis dicas, sua barba com certeza vai crescer mais rapidamente.

Em dúvida sobre qual barbeador é melhor para você? Veja aqui a nossa seleção de barbeadores!

E você, tem alguma outra dica, ou alguma outra técnica para acelerar o crescimento da barba? Poste aí embaixo!

Comentários (3)
  1. Alexander 29 de setembro de 2014
    • Luiz Felipe 4 de maio de 2015
  2. Douglas 5 de novembro de 2015

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *