Como usar barbeador eletrico

Conseguir um barbear rente sem gastar muito tempo em frente do espelho e sem se cortar é um dos grandes objetivos da humanidade. O barbeador elétrico facilitou a vida de muito gente. Com ele, você consegue se barbear rapidamente, sem correr o risco de se cortar. Talvez você não consiga um barbear tão rente quanto o que você consegue com o barbeador normal. Mas o custo benefício do barbeador eletrico com certeza ajuda. Com essas dicas de como usar barbeador elétrico você vai conseguir o melhor barbear com a menor chance de cortes!

1) Lave o rosto com água quente

O primeiro passo para quem quer saber como usar barbeador eletrico é lavar bem a cara com água quente. Este passo é importante, porque a água tira impurezas da pele e amacia a barba. É importante lavar os lugares com mais barba com água quente, já que o barbeador é mais eficiente quando a barba é mais macia. Alguns barbeadores podem ser usados no chuveiro, o que é o ideal, porque é o momento em que a pele está mais preparada para o barbear. Este primeiro passo é importante principalmente nas primeiras vezes que usar o seu barbeador eletrico, até a pele se acostumar completamente com o barbeador elétrico. Nas primeiras vezes que usar, é comum a pele ficar irritada, mas passa.

2) Use pré-barba à base de alcool

O óleo pré-barba à base de álcool é bom porque ele reduz a oleosidade da pele. Isso faz com que o barbeador eletrico consiga deslizar melhor pela pele, reduzindo a irritação do barbeador. Dependendo do barbeador, você pode usar creme de barbear

3) Use o barbeador na direção oposta ao cresicmento dos pelos

É importante usar o barbeador na direção oposta à direção de crescimento dos pelo. Isso melhor a eficiência do barbear. Porém, é importante não passar muitas vezes o barbeador sobre o mesmo lugar, porque aumenta a irritação da pele. Se estivar usando um barbeador rotativo, use-o fazendo movimentos circulares. Já os de rolo podem ser usados como um barbeador normal.

4) Atenção o calor

Dado o movimento do motor, a maioria dos barbeadores eletricos tendem gerar calor depois de muito tempo ligados. O calor pode trazer irritação, para aqueles que têm pele mais fina e sensível. Por isso, prefira barbear as áreas mais sensíveis primeiro, quando o barbeador ainda não está quente. As áreas mais sensíveis tendem a ser o pescoço e na região do bigode.

5) Use o pós-barba

Use creme pós-barba. Este talvez seja o passo mais menosprezado do barbear. Mas o pós-barba é importante porque el e ajuda a fechar os poros depois do barbear e garante que a pele fique hidratada. O pós-barba também ajuda a reduzir a vermelhidão da irritação do barbeador.

Loção pós-barba

Loção pós-barba

6) Limpe o barbeador

Esse passo depende muito do modelo de barbeador e de quanto ele é à prova d’água. Os barbeadores eletricos mais modernos permitem que você desmonte ele, e lave as diferentes partes embaixo da pia. Alguns não permitem tanta flexibilidade. Seja qual for o seu modelo, é muito importante que você lave o barbeador para garantir a durabilidade do aparelho. Use a escovinho que vem junto do barbeador para tirar os pelos que ficam no aparelho. E nunca (nunca!) bata o aparelho no canto da pia para tirar o excesso.

7) Lubrifique o barbeador

Assim como o passo anterior, esse passo é muito importante para garantir que o barbeador dure mais, e funcione bem por mais tempo. Barbeadores são como carro, precisam de cuidado! Então de vez em quando perca uns 2 minutos do seu dia para lubrificar o motor do barbeado. Muitos já vêm com seu próprio lubrificante. Ainda, a maioria dos aparelhos exigem que você troque o sistema de corte (as cabeças rotativas ou o sistema de rolo) a cada 1-2 anos, dependendo do modelo. Normalmente eles continuam funcionando bem com o sistema de corte antigo, mas a qualidade do barbear é cada vez menor.

Como você pode ver, usar o barbeador elétrico não exige muito além do que você já está acostumado a fazer com o seu barbeador normal. Então o que você está esperando? Veja nossa lista de reviews e escolha seu barbeador eletrico agora. Ou continua lendo nossos artigos e dicas.

E aí, o que achou das dicas de como usar barbeador eletrico? E você, como usa o seu barbeador? Comente!

Comentários (1)
  1. Luiz F A 15 de setembro de 2016

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *